segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Ao insistir na estratégia de críticas pontuais ao governo e nunca em propostas, PMDB acaba atropelado quando os problemas são resolvidos e deixa de construir uma alternativa de poder

Depois de 5 derrotas consecutivas em eleições para o governo do Estado, o PMDB goiano continua insistindo na estratégia de formulação de críticas e ataques pontuais ao governo e, como sempre, deixa de lado as propostas e o caminho da construção de uma alternativa de poder para Goiás.

Na semana que passou, o partido levou a ar pílulas partidárias no horário nobre da televisão, denunciando buracos que atrapalham o tráfego nas rodovias estaduais e as reclamações da população quanto a falta de segurança.

Ambos os problemas são apenas conjunturais e, em tese, podem e devem ser resolvidos com o andamento do governo. Para as estradas, o governador Marconi Perillo já anunciou que a recuperação começa assim que terminar o período chuvoso. Para a segurança, Marconi nomeou o vice-governador José Eliton para promover uma reviravolta no comando das polícias, que já está produzindo os primeiros resultados.

Na hipótese – bem provável – de que essas questões venham a ser solucionadas ou apresentem melhoras sensíveis, as críticas peemedebistas transformam-se em fumaça e não deixarão nenhum resíduo ou recall. Como o partido apenas formulou ataques, sem colocar soluções ou ideia, é provável que não restem ganhos que possam aproveitados nas campanhas eleitorais.

O PMDB goiano não tem jeito.

[vejatambem artigos=” 52958,52995 “]