domingo , 24 novembro 2024
GoiásImprensa

Coluna Giro, em O Popular, informa que Daniel Vilela vai desobedecer o TRE e manter no ar as pílulas que foram suspensas por liminar do desembargador Kisleu

A coluna Giro, em O Popular, nesta quarta-feira, informa que o presidente do diretório estadual do PMDB, Daniel Vilela, decidiu desobedecer a liminar o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, do Tribunal Regional Eleitoral, e manter a veiculação das pílulas que foram suspensas por não atender aos requisitos da propaganda partidária na televisão.

Diz, textualmente, a nota da coluna Giro:

“Pagará multa – O diretório do PSDB conseguiu liminar para retirar do ar as pílulas na TV do PMDB goiano que criticam o governo estadual. Mas algumas delas ainda serão veiculadas amanhã”.

A decisão de Daniel Vilela é ousada: não existe precedentes, no país, para uma situação em que um partido político decide não obedecer a uma sentença da Justiça Eleitoral, mesmo admitindo a possibilidade de pagar a multa estabelecida para o caso de descumprimento. Aparentemente, o presidente peemedebista concluiu que o custo de pagar a punição pecuniária é inferior à suposta vantagem de colocar o material proibido no ar, com pesados ataques ao governador Marconi Perillo.

Mas a desobediência é um fato novo, que pode gerar consequências imprevisíveis, muito além da multa, dentre elas a perda das pílulas do PMDB no próximo semestre ou até medidas mais graves, como a punição das empresas de televisão que divulgarem os comerciais.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....