segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

PSOL define nome de Flávio Sofiati como candidato a prefeito de Goiânia. Ele é professor da UFG, tem ligações com a igreja católica e seu perfil é moderado

O PSOL definiu no último fim de semana o nome do seu candidato a prefeito de Goiânia: Flávio Sofiati, professor adjunto de Sociologia da Universidade Federal de Goiás, na Faculdade de Ciências Sociais, e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo.

Flávio Sofiati é fundador do PSOL e tem envolvimento antigo com os “movimentos sociais” de esquerda em Goiás, inclusive aqueles ligados à igreja católica. Tem boa conexão com o grupo radical de Marta Jane no PSOL, muito embora apresente um perfil muito mais moderado.

“Colocamos a nossa pré-candidatura a serviço de uma proposta muito maior do que o PSOL e mesmo do que os partidos políticos. Queremos demonstrar, na prática, que é possível construir o direito à cidade em seu sentido mais pleno, com o poder sendo exercido diretamente pela população de Goiânia e com base em princípios ecológicos e socialistas”, disse o professor ao confirmar a sua candidatura.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...