domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Jornal Opção: Fernando Krebs não gosta de ser lembrado como o promotor que “detonou” o SIMVE e tirou 2.400 policiais das ruas

Em nota na coluna Bastidores, o Jornal Opção confirma neste último fim de semana que o promotor estadual Fernando Krebs não gosta de ser lembrado como o autor da ação que, acolhida pelo Supremo Tribunal Federal, extinguiu o SIMVE, o serviço voluntário da Polícia Militar, e provocou a retirada de 2.400 policiais das ruas de Goiás.

Algumas notas do Goiás 24 Horas, lembrando a responsabilidade de Krebs no episódio, motivaram uma reação violenta do promotor: em seu perfil no Twitter, ele garantiu que o blog é “pago” para fazer ataques a ele e, usando a sua posição funcional no Ministério Público, abriu investigações para apurar a publicação de anúncios oficiais pelo G24Hs – fato que não comporta nenhuma ilegalidade. Além disso, publicou documentos a que teve acesso no exercício das suas prerrogativas ministeriais.

A nota do Jornal Opção tem o título: “Fernando Krebs é visto como o promotor que detonou o SIMVE”.

O texto, curto e direto, diz o seguinte: “Fernando Krebs não aprova quando dizem que foi o responsável pelo fim do SIMVE. Mas até seus aliados e policiais asseguram que o promotor de justiça detonou o SIMVE”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....