segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Não há dúvidas: mudanças de Marconi na Segurança foram positivas e muito. Agora, é preciso deixar o novo secretário, José Eliton, trabalhar

Não resta a menor dúvida de que as mudanças implementadas pelo governador Marconi Perillo na área de Segurança foram positivas e já criaram uma sensação de protagonismo das polícias no combate ao crime e na garantia de livre circulação da população.

Um turbilhão de ações se seguiu à nomeação do vice-governador José Eliton para a Secretaria de Segurança, desde operações de rua à caça de bandidos até medidas administrativas como a contratação e incorporação de mais de 3 mil profissionais às forças policiais.

Até os mais cabeçudos oposicionistas deram declarações apoiando a indicação do vice-governador e desejando uma boa gestão para ele, reconhecendo, como no caso da deputada estadual petista e delegada de polícia Adriana Accorsi que as mudanças na Segurança representam o que a população almeja.

A sacudida na Segurança, portanto, está rendendo resultados rápidos e convincentes, de imediato. Mas o compromisso do novo secretário é não parar o carro e continuar em ritmo acelerado, tanto na repressão direta à violência quanto no reforço do aparato policial.

O problema, agora, é outro. É preciso deixar José Eliton… trabalhar. Políticos, Ministério Público, sindicatos de policiais, instituições representativas da sociedade como a Ordem dos Advogados do Brasil e outros têm de mudar a postura, abrir um crédito de confiança ao governo do Estado e efetivamente se alinhar a uma agenda positiva, para reforçar o ímpeto afirmativo do projeto que o vice-governador está implantando na Segurança em Goiás.

Deixa o José Eliton trabalhar, gente!!!

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....