segunda-feira , 19 maio 2025
GoiâniaImprensa

Caos sem fim na saúde de Paulo Garcia: TV Anhanguera mostra que prefeitura não repassa recurso ao Imas há 5 meses e servidores não conseguem atendimento

Quando você já ter visto o pior na prefeitura de Goiânia; sempre aparece algo ainda mais tenebroso. A TV Anhanguera mostra agora que a prefeitura vem atrasando, há quase 5 meses, o repasse ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas).

O Imas é o plano de saúde de quem é funcionário da prefeitura e todo mês o valor é descontado direto no salário. Como o instituto não está pagando os credenciados, o resultado é que clínicas e médicos se recusam a atender quem tem o plano de saúde.

“A professora Sônia Fleury é uma das conveniadas que está insatisfeita. Ela pagar quase R$ 370 descontados em folha para poder contar com o benefício. Porém, diz que raramente consegue ser atendida”, diz a matéria.

De acordo com Leonardo Reis, secretario de comunicação do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), os especialistas não recebem pelo plano há mais de cinco meses. O órgão estuda até pedir que o MP investigue onde está sendo utilizado o dinheiro.

“O maior prejudicado é o funcionário público que tem no seu salário o desconto, aquele valor todo mês, e fica depois sem o atendimento em função de que a prefeitura não repassou ao Imas o valor devido”, pondera.

Veja a reportagem

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: mulher é agredida após não atender ligações do ex que queria reatar namoro

Violência doméstica Uma mulher de 35 anos, que não teve o nome...

Goiânia

Explosão de cilindro de gás hélio deixa três feridos em galpão de balões em Goiânia

Grave acidente Uma explosão registrada na tarde deste domingo (18/5) deixou três...

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...