O jornal O Popular informa que as forças de segurança do governo do Estado estarão maciçamente nas ruas para garantir, neste domingo, a integridade dos manifestantes que se mobilizarão a favor do impeachment da presidente Dilma e contra a corrupção do PT.
A reportagem revela que o vice-governador José Eliton, secretário de Segurança, organizou um plano de ação, em seguidas reuniões com os comandos das polícias. Cerca de mil homens irão para as ruas, com apoio da tropa de choque, batalhão de trânsito, viaturas, helicóptero e a cavalaria da PM.
“Trabalhamos com base no princípio constitucional da livre expressão. Nós vamos garantir a proteção”, assegurou o secretário em sua página pessoal no Facebook.
A Praça Tamandaré e o trajeto que a manifestação seguirá até o prédio da Polícia Federal, ao lado do parque Areião, serão alvos de atenção especial. “A decisão é no sentido de garantir, conforme a lei determina, àqueles que já solicitaram, a precedência no trajeto e na forma como será conduzido o protesto”, disse José Eliton.