segunda-feira , 2 novembro 2026
Goiânia

Ao contrário do que tenta vender O Popular, ao falar em “acirramento” e “clima de tensão”, manifestações começam em absoluta paz e tranquilidade

O jornal O Popular acaba de postar na sua primeira página na internet a manchete “Manifestação em clima de acirramento”, que remete a matéria da repórter Fabiana Pulcineli vendendo a ideia de que os protestos deste domingo ocorrem em “clima de tensão”.

A mesma manchete, na primeira página de O Popular, é repetida mais uma vez. Ou seja: aparece duas vezes, tentando impressionar os leitores com a hipótese de conflitos nas manifestações deste domingo – e assim, como deseja o PT, diminuir o número de pessoas presentes pelo menos em Goiás.

Mas os fatos desmentem O Popular. Os sites UOL e G1 já estão mostrando os primeiros momentos das manifestações, em várias cidades brasileiras, em clima de paz, tranquilidade e principalmente muito bom humor e alegria – como se pode ver pela descrição dos jornalistas que cobrem os protestos no Rio, São Luís, Brasília e Salvador, dentre outras cidades.

Não há “clima de tensão” nenhum. Nem muito menos “acirramento”. É uma vergonha o que O Popular faz neste domingo: o jornal se apequena diante dos seus congêneres da imprensa nacional ao tentar criar uma imagem de que há riscos de conflitos nos protestos.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...