domingo , 19 maio 2024
GoiâniaImprensa

Para cobrir o protesto a favor do governo Dilma e em defesa da gatunagem de Lula, repórteres da TV Anhanguera escondem manoplas de identificação para evitar agressões

O protesto de sindicalistas, CUT, MST e petistas devotos sem consciência, na Praça Universitária, recebeu a cobertura da TV Anhanguera, mas com uma particularidades: os repórteres da emissora usaram microfones sem manoplas de identificação, para evitar agressões.

Honório Jacometto, por exemplo, apareceu no Jornal Anhanguera 2ª Edição, ao vivo, empunhando um microfone sem a tradicional logo da Organização Jaime Câmara. Segundo ele, os manifestantes gritavam slogans contra o trabalho da imprensa e, em especial, da Rede Globo.

Segundo a avaliação de Honório Jacometto, 500 pessoas participaram o protesto chapabranca.

ATUALIZAÇÃO – O repórer Honório Jacometto entrou em contato com o Goiás 24 Horas para esclarecer que, em nenhum momento, na sua reportagem, teria afirmado que 500 pessoas participaram da manifestação pró-governo Dilma na Praça Universitária, na sexta-feira, dia 18. Revendo o vídeo, no site G1, dá para constatar que, no exato momento em que Jacometto vai dar a informação sobre o número de pessoas no ato, ele é interrompido pelo apresentador do Jornal Anhanguera 1ª Edição. Este, por sua vez, dá a informação: 5 mil participantes, segundo os organizadores, mas apenas 500, conforme as estatísticas oficiais da Polícia Militar. Parabéns a Honório Jacometto pela preocupação com o seu desempenho profissional, sempre correto, mas ele infelizmente foi prejudicado  pela edição do telejornal, que cortou abruptamente a sua fala e permitiu o mal entendido.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...