quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Wilson Ferreira da Cunha, professor da PUC: “Propaganda do PMDB e do DEM na televisão é raivosa e mostra que eles não aprenderam com as sucessivas derrotas em Goiás”

Para Wilson Ferreira da Cunha, professor de Antropologia e Ciência Social da PUC Goiás, diz nesta terça-feira ao Diário da Manhã que “o PMDB e o DEM de Goiás se equivocam em ao disparar ataques ao governo Marconi sem apresentar alternativas para as dificuldades vividas pelo Estado”.

Nos últimos 30 dias, o horário nobre da TV goiana foi invadido por inserções do PMDB, protagonizadas pelo presidente do partido e deputado federal Daniel Vilela, e do DEM, apresentadas pelo senador Ronaldo Caiado, com pesadas críticas ao governo do Estado. Ato contínuo, a Justiça Eleitoral suspendeu a veiculação dos vídeos, entendendo que o horário deveria ser destinado à propaganda partidária e não apenas a críticas, muitas vezes pessoais, contra os adversários.

“O PMDB de Iris Rezende e o DEM de Ronaldo Caiado, em nível nacional, defendem privatizações de estatais, mas agora aparecem na televisão em Goiás criticando a transferência da Celg para a iniciativa privada. Isso é oportunismo, é contraditório, incoerente e irresponsável. O senador Ronaldo Caiado precisa explicar esse discurso dúbio contraditório em relação às privatizações nacionais e à Celg em Goiás”, avalia Wilson Ferreira da Cunha.

Para o professor, “falta coerência  ao PMDB e DEM também em relação às críticas sobre a segurança pública em Goiás”. Ele explica: “Todos sabem que a segurança é de responsabilidade da União, de acordo com a Constituição e que o Estado, isolado, sem recursos, não consegue os resultados esperados pela população. É preciso que a oposição tenha menos oportunismo e mais seriedade no seu papel de fiscalizar”, acrescenta.

O cientista político acredita que “a propaganda veiculada na televisão pelo PMDB e DEM é raivosa e não sensibiliza a população de Goiás. Fora do poder há 16 anos, PMDB e DEM não aprenderam com as derrotas e prosseguem com campanhas agressivas, de ataques e não de apresentar aos goianos um modelo alternativo de governo para Goiás”, finaliza.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....