sábado , 13 junho 2026
Goiás

Conselho Estadual de Cultura rebate Raquel Teixeira e diz que seria irresponsável e ilegal aprovar projeto que atropela lei

Na última terça-feira, 29, durante a cerimônia de lançamento do Festival Bananada 2016, a secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, resolveu disparar críticas ao Conselho Estadual de Cultura por não ter aprovado o projeto “Festival Bananada”, do produtor cultural e amigo de Raquel Teixeira, Fabrício Nobre – o “Festival Bananada” pretendia um patrocínio, através da lei de incentivos fiscais para o setor cultural.

Nesta sexta, em nota, publicada pelo Jornal Opção, o Conselho Estadual rebateu as críticas feitas pela secretária. O órgão afirma que “seria irresponsável, ilegal e desleal para com outros concorrentes aprovar um projeto apenas pelo histórico de ativismo cultural de qualquer proponente, sem levar em conta os termos da Lei e das normas atinentes à matéria.”

Ou seja: o projeto apresentado para a cobertura dos custos do “Festival Bananada” não atende aos requisitos mínimos para enquadramento nos incentivos à cultura em Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...