sábado , 13 junho 2026
GoiâniaGoiás

Em matéria sobre propinas da Odebrecht, revista Época diz que Iris foi beneficiário e é hoje “um dos políticos mais ricos do Brasil”

A matéria da revista Época, que teve acesso aos arquivos do Serviço Nacional de Informações na década de 80, afirma que Iris Rezende é hoje “um dos políticos mais ricos do Brasil”.

Conforme Época, a agência goiana do SNI apurou, em 1984, que a Odebrecht pagou 500 milhões, em dinheiro da época, a Iris – dos quais o velho cacique peemedebista, sempre de acordo com a revista, aplicou 400 milhões na compra de duas gigantescas propriedades rurais no Mato Grosso.

Iris é proprietário dessas terras até hoje. Emendadas, elas passaram a se chamar Fazenda Estrela e superam 2 mil alqueires. Corretores da região de Canarana, onde fica a gleba, estimam seu valor atual entre $ 200 e 300 milhões.

Iris sempre alegou que comprou esses imóveis com recursos de herança e da advocacia. Na época em que foi senador, ele foi incluído em um levantamento feito pelo site Congresso em Foco um dos 5 mais ricos do Senado Federal.

Artigos relacionados

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...

Goiás

Tia de consideração é acusada de abusar sexualmente de sobrinha adolescente por 2 anos

Vulnerável Uma mulher, que não teve o nome divulgado, é acusada de...

Goiás

Goiás violento: empresário é morto durante assalto e esposa é sequestrada

Cidade Ocidental Um empresário de 54 anos foi morto durante um assalto...