“Tempo de reconciliação”.
Este é o sugestivo título do artigo publicado neste domingo em O Popular pelo deputado federal Jovair Arantes, do PTB, sobre o seu trabalho como relator da Comissão do Impeachment na Câmara Federal.
Todos sabem que, para que uma reconciliação nacional tenha chances no Brasil, o afastamento de Dilma Rousseff é condição imprescindível.
Mas não é esse o único indicativo, no artigo, de que Jovair Arantes vai se posicionar a favor do impeachment.
“O relatório que vou produzir haverá de se pautar apenas nas provas”, afirma o deputado do PTB, para, em seguida, fazer um adendo da maior significação: “Mas é claro que eu ouço a voz estridente que vem das ruas. Só se fosse cego, surdo ou hipócrita para dizer o contrário”.
Como é óbvio, a “voz estridente que vem das ruas”, hoje, é 90% pró-impeachment, como se pôde constatar pela matemática das
Por fim, na conclusão do artigo, Jovair Arantes dá a pista final: o impeachment abrirá uma nova fase para o Brasil. Veja: “O parecer que apresentarei ao Congresso nos próximos dias tem a pretensão de inaugurar uma nova etapa no Brasil, em que as palavras de ordem sejam reconstrução e reconciliação. Com responsabilidade, equilíbrio, e com a consciência de que mesmo dos piores episódios é possível tomar lições que vão ajudar o País a amadurecer”.
Azar de Dilma.