quarta-feira , 8 janeiro 2025
Goiás

Manifesto de “juristas” goianos em defesa de Dilma é farsa por que não tem nenhum jurista. Para ser chamado assim, é preciso ser mais que um advogado comum ou petista

O manifesto de “juristas” goianos em defesa do governo Dilma, que será lançado na noite desta quarta-feira, em um “evento” na Faculdade de Direito da UFG, não passa de uma grande farsa: entre os signatários do documento, até agora, não pode ser encontrado nem um único jurista ou sequer o arremedo de um.

Assinam o documento, em massa, petistas – e não juristas – como o presidente da Comurg, Edilberto de Castro, ou o advogado Bruno Pena, aquele que gosta de postar fotos na internet com a camisa do PCdoB, sempre exibindo armas de fogo e garrafas de cerveja. Está lá também o ex-prefeito Pedro Wilson, que responde por improbidade administrativa na Justiça Estadual. Outro “jurista”, no documento, com problemas na Justiça é Osmar Pires Martins Júnior, que chegou a ser condenado a 3 anos e 3 meses de prisão (pena substituída por trabalhos alternativos) e atualmente encontra-se em fase de recurso da sentença, acusado pelo Ministério Público de irregularidades na Agência Goiana do Meio Ambiente.

Ainda pode ser encontrados na lista “juristas” de araque como o ex-deputado federal Aldo Arantes, também do PCdoB, e o promotor estadual Haroldo Caetano – dos quais pode-se dizer tudo, menos que tenham pinta de jurisconsultos do Direito em Goiás.

De resto, a farsa se completa até no número de assinaturas anunciado para o documento: 300. Na verdade, uma consulta ao site Petição Pública permite conferir que são apenas 280 – entre as quais muitos estudantes, policiais, funcionários do Judiciário e o advogado Pedro Paulo de Medeiros, que já foi preso pela Polícia Federal por envolvimento em fraudes no Exame da Ordem na OAB-GO e a partir daí se tornou inimigo do Ministério Público e da Justiça Federal: seja qual for o tema em questão, em se tratando de investigação policial ele está contra. Mas, jurista, jamais.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...