sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásImprensa

Vexame nacional: Daniel Vilela entra no Placar do Impeachment do Estadão como “indeciso”, ou seja, não sabe até hoje se é a favor ou contra o afastamento de Dilma

A partir desta quarta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo passa a publicar, diariamente, um levantamento sobre os deputados que compõem a Câmara Federal e sua posição sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Pelos números apurados pelo jornal até o momento, 234 deputados são declaradamente a favor do impeachment, 110 também estão declaradamente contra, 56 seguem indecisos e 110 não foram alcançados pela reportagem do jornal para apurar a sua posição.

Entre os 56 indecisos, está o deputado federal do PMDB goiano Daniel Vilela, também presidente do diretório estadual do partido. Daniel Vilela disse à reportagem do Estadão que ainda não sabe se é a favor ou contra o afastamento da presidente petista.

Em Goiás, o filho de Maguito Vilela gosta de se apresentar como quadro de renovação da política e contra as velhas práticas fisiológicas dos políticos.

Um fato chama a atenção no Placar do Impeachment do Estadão: a maioria dos 56 indecisos é formada por parlamentares do baixíssimo clero, como, por exemplo, Tiririca, Brunny, Bebeto, Tenente Lúcio, Veneziano e outros que nem nome completo têm – o que iguala Daniel Vilela ao que de pior existe na Câmara Federal.

Outro detalhe que ajuda a caracterizar o vexame nacional protagonizado pelo deputado goiano é que esses indecisos, na prática, estão é aguardando a melhor proposta para ver como se posicionam. É o que se diz em Brasília.

Quem dá mais?