segunda-feira , 29 abril 2024
GoiâniaGoiás

Na solenidade de renovação da concessão Saneago, na manhã desta sexta, Paulo Garcia não economiza nos adjetivos: “Marconi agiu como estadista”

Ao assinar, na manhã de desta sexta, o projeto de renovação da concessão dos serviços de água e esgoto em Goiânia para a Saneago, o prefeito Paulo Garcia definiu o governador Marconi como “estadista”.

Disse o prefeito: “O governador, como chefe de Estado, aguardou a discussão da matéria por todas as partes envolvidas”, contou. Marconi retribuiu com agradecimentos, ao lembrar que o prefeito participou das discussões do projeto desde 2011 “com atitudes extremamente sensatas, equilibradas, ponderadas, sem jamais entrar no jogo baixo da politicagem”.

O projeto de lei, assinado também pelo governador, renova a concessão por mais 30 anos, a partir de 2023, e cria o Conselho de Saneamento de Goiânia, que contará ainda com participação da Prefeitura. O objetivo do Conselho é discutir e definir projetos de saneamento. Marconi definiu o momento como “data histórica”, o que o levou a faltar a uma reunião do PSDB, em São Paulo.

Marconi explicou que durante o debate em torno do projeto pela Câmara, Prefeitura e Saneago, prevaleceu o “bom senso e o republicanismos, onde todos ganham.” E confirmou: “Eu não pedi ao prefeito que encaminhasse o projeto. Essa é uma um discussão que ele fez com o secretário Jeovalter Correia, com a Saneago e com o presidente da Câmara, Anselmo Pereira”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...