domingo , 19 janeiro 2025
Goiás

Farda usada pelo senador Wilder Morais na Festa da Fantasia Sunrise é autêntica e configura delito previsto em lei, cometido por ele e por quem emprestou

Usar farda de oficial da Polícia Militar é delito capitulado, além do regulamento da PM, na Lei de Contravenções Penais, em seu artigo 46.

O artigo 46 da LCP define como contravenção penal “usar, publicamente, uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce; usar, indevidamente, sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei” e estipula pena de multa.

Esse é o delito em que o senador Wilder Morais está incurso, por ter comparecido à Festa da Fantasia Sunrise, no Goiânia Golf Clube, na noite deste sábado, dia 9 de abril. Entretanto, como dispõe de imunidade parlamentar, há dúvidas se Wilder Morais pode ser processado por ter usado a farda.

Nitidamente, a farda usada pelo senador, a título de fantasia, é autêntica. Por isso, quem a emprestou também cometeu crime de cumplicidade.

Oficiais da Polícia Militar e centenas de internautas já se manifestaram, nas redes sociais, repudiando o comportamento do senador, depois que uma foto dele na festa, acompanhado de uma moça trajando trajes sumários – supostamente uma fantasia de Xena –  também reportando ao uniforme da PM, foi publicada no perfil do apresentador Oloares Ferreira, da Rede Record, no Facebook.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...