O senador goiano Ronaldo Caiado (DEM) foi listado pelo site Congresso em Foco como um dos políticos que mudaram o discurso ao longo da história que separa os processos de impeachment de Fernando Collor e da presidente Dilma Rousseff.
Veja abaixo declarações de Caiado nos dois momentos históricos do Brasil:
“O cidadão simples lá do interior sabe muito bem que há uma montagem, uma farsa que não convence ninguém. Isso nada mais é do que um golpe pela tomada ao poder, que parte de quem não teve competência para ganhar na urna e não se curvou diante da decisão maior em 1989.”
Ronaldo Caiado (PFL-GO), deputado federal em setembro de 1992
“’Não vai ter golpe!’ se tornou slogan de Dilma, Lula e do reduzidíssimo número de apoiadores desse desgoverno tomado pela corrupção em todos os seus níveis. Os governistas golpeiam o Estado democrático de direito e a inteligência dos brasileiros. Não à toa, sempre quando questionados sobre as denúncias e provas de corrupção, respondem com essa frase de (d)efeito mais gasta que a imagem deles nesses últimos 14 anos. É como o gatuno que, ao bater a carteira alheia, grita ‘pega ladrão!’, manobra que não resiste ao mais banal dos exames.”
Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM (antigo PFL) no Senado, em março de 2016