O site Goiás Real, que é comandado pelo PMDB goiano, especializou-se nos últimos meses a manchar a imagem das forças policiais do Estado. Na ânsia de desgastar o governo de Goiás, os peemedebistas levam à última conta a máxima do “quanto pior, melhor”.
Todos os dias, uma notícia debochando da polícia ou destacando os feitos da bandidagem é postada no site. O PMDB tenta vender a ideia de que não há policiais nas ruas, que a polícia não trabalha e que os bandidos fazem de Goiás um faroeste.
Em vez de propor projetos ou alternativas para o combate à violência em Goiás, o PMDB (via site Goiás Real), exalta as ações dos bandidos e ainda arranha a imagem dos policiais que vão às ruas diariamente.
Não é de hoje que o partido de Iris Rezende, Daniel Vilela e Maguito Vilela trata mal a segurança pública. Nos anos 90, Maguito chegou a dizer que pagar bem servidores era salgar carne podre. Nos governos do PMDB, os salários dos policiais eram baixíssimos e ainda havia atraso.
Isso sem contar a falta de estrutura para o trabalho. Os oficiais usavam revólveres velhos e andavam em viaturas caindo aos pedaços. A segurança pública só foi avançar nos governos de Marconi Perillo, quando os salários subiram, os profissionais passaram a ser valorizados e equipamentos melhores foram colocados à disposição.
Sem propostas e derrotado cinco vezes consecutivas ao governo do Estado, o PMDB repete a mesma ladainha e volta a atacar as polícias. Não é à toa que Iris e Maguito até hoje são chamados de “inimigos do funcionalismo público”.