domingo , 28 abril 2024
Goiânia

Goiânia é caso de polícia? Eleição com 2 delegados candidatos mostra grave distorção do processo político e administrativo da capital

Não pode passar despercebido o fato de que 2 delegados de polícia estarão disputando as próximas eleições para prefeito de Goiânia.

Trata-se do deputado federal Delegado Waldir, pelo PR, e da deputada estadual Adriana Accorsi, pelo PT, ambos delegados de carreira da polícia estadual que agora pretendem “administrar” Goiânia.

Mas será que Goiânia transformou-se em um caso de polícia? A capital goiana precisa na sua gestão de xerifes especializados em combater bandidos, que, mesmo assim, nunca se destacaram como responsáveis por alguma realização ou estratégia digna de nota na área de segurança pública?

Não, leitor amigo. A resposta é simples: as candidaturas de Waldir e Adriana apenas revelam uma grave distorção no processo político e administrativo de Goiânia, provocada, talvez, pela profundidade do buraco em que o atual prefeito, o impopular Paulo Garcia, atirou a cidade.

O que Goiânia precisa é de um administrador, não de policiais, cujo lugar correto são as ruas ou o aparelho de repressão ao crime, nunca o Paço Municipal.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...