segunda-feira , 20 janeiro 2025
GoiásImprensa

Temer cogita extinguir a TV Brasil. É o que Marconi também deveria fazer com a TV Brasil Central, um dos maiores ralos por onde escorre dinheiro público em Goiás

O presidente Michel Temer está ultimando estudos para extinguir a Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC, e de quebra eliminar do governo federal a TV Brasil.

TV Brasil, leitor, é um canal oficial de televisão criado pelas gestões do PT. Você não sabe o que é porque a audiência é zero: a emissora sempre foi utilizada para fazer a propaganda enganosa das administrações petistas, sem ninguém assistindo.

Em Goiás, existe uma “TV Brasil”. É a TV Brasil Central, canal oficial de televisão do governo goiano, que também zero tem de audiência e, de tão desimportante, sequer é instrumentalizada para fazer publicidade de quem quer que seja. Só serve para dar despesas, consumindo uma fortuna mensalmente – cerca de R$ 5 milhões – com uma gigantesca folha de pagamento e as despesas de sempre. Administrativamente, a TV Brasil Central, bem como mais duas emissoras de rádio com o mesmo nome, é subordinada a uma tal Agência Brasil Central, nome que o ralo por onde se esvai dinheiro público gasto absolutamente à toa. Ninguém vê, ninguém ouve.

Uma boa ideia para o governador Marconi Perillo seria emular o presidente Michel Temer e extinguir a TV Brasil Central, as duas emissoras de rádio e, de quebra, toda a Agência Brasil Central. Nada aí serve para nada. Fecha-se tudo e deixa-se em funcionamento apenas o Diário Oficial do Estado, aliás outro anacronismo que também consome recursos públicos inutilmente com uma gráfica analógica para a impressão em papel do jornal, o que é ridículo: bastaria apenas a edição digital e ponto final.

No final das contas, menos dinheiro do povo goiano jogado fora.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...