Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

domingo , 11 outubro 2026
Goiânia

Conhece alguém nessa foto, leitor? Isso aí são “artistas” e “produtores culturais” goianos na invasão do prédio do Iphan para protestar contra a extinção do Minc

Um grupo de supostos “artistas” e “produtores culturais” goianos invadiu a sede do Iphan em Goiânia, para protestar contra a extinção do Ministério da Cultura.

A liderança do grupo é essa que aparece aí na foto: dê uma boa olhada, leitor amigo, e veja se conhece alguém?

Não? Nem poderia. Na verdade, são apenas usufrutários dos programas de financiamento oferecidos pelos governos – federal, estadual e municipal – para a produção de obras de arte, de qualquer natureza, seja literatura, pintura, música, teatro e tudo o mais.

Uma fortuna em dinheiro público escoa por esse ralo. O Ministério da Cultura, por exemplo, sob o comando do PT, jogou dinheiro para cima, investindo até em shows de patinação caça-níqueis da Disney.

Centenas de “artistas” e “produtores culturais” dos quais ninguém nunca ouviu falar e cujas “obras de arte” ninguém conhece são beneficiários do valioso dinheirinho do contribuinte brasileiro e goiano – em troca ninguém sabe exatamente do quê.

Pior: o Ministério da Cultura, na gestão de Dilma, não pagou a maioria dos projetos aprovados, mesmo porque levou o país à bancarrota. Os recursos desapareceram. Restou o que o site O Antagonista definiu como um “bando de idiotas” que adora se travestir de esquerda pop (essa expressão é da colunista Eliane Catanhede, do Estadão) e, sem argumentos, resolveu invadir prédios públicos para protestar.

O PT agradece.

Artigos relacionados

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...

Goiânia

Fisioterapeuta vai parar no xilindró após lesionar pacientes com procedimentos estéticos ilegais

Atendia ilegalmente Um fisioterapeuta foi parar no xilindró em Goiânia por realizar...

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia