A seção Vida Urbana do tabloide O Popular destaca nesta terça-feira o drama da Praça Cívica: 7 meses depois de “inaugurada” pelo prefeito Paulo Garcia, a praça segue em obras e, pior ainda, já apresentando desgastes em alguns espaços anteriormente concluídos.
“Tapumes continuam integrando a paisagem da Praça Cívica, 7 meses depois da sua pré-inauguração”, registra o jornal, documentando a informação com uma foto do canteiro de uma das fontes luminosas.
Mas… pré-inauguração? O que é isso? A resposta é simples: é mais uma ideia de jerico de Paulo Garcia, promovendo solenidades para “inaugurar” obras que não estão prontas, tal como aconteceu, há poucos dias, com o novo aeroporto de Goiânia – quando o prefeito trouxe até a presente Dilma, nos estertores do seu governo, para participar da farsa de marketing da “entrega” do novo terminal.
Segundo O Popular, sequer as fontes luminosas estão instaladas na Praça Cívica. A obra foi “inaugurada” em 24 de outubro do ano passado, como parte das comemorações do aniversário de Goiânia. Novas datas foram marcadas, sendo a última para o fim deste mês. Entretanto, a reportagem do jornal esteve na praça e constatou que não há ninguém trabalhando na obra.
Isso é Paulo Garcia: só marketing e propaganda.