terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Na rua: Michel Temer exonera Olavo Noleto, que sai do governo, mas deixa para trás a mulher nomeada em um cargo federal de R$ 18 mil mensais

Demorou, mas acabou acontecendo como previsto: em decreto publicado pelo Diário Oficial da União, o presidente Michel Temer exonerou o goiano Olavo Noleto do cargo de presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC.

Olavo Noleto perdeu também o posto de secretário especial de Comunicação Social da Casa Civil da Presidência, que havia assumido com o afastamento do ministro Edinho Silva, ainda durante o governo Dilma.

Para ambos os cargos – secretário especial de Comunicação e presidente do Conselho de Administração da EBC – foi nomeado o assessor de imprensa da vice-presidência, jornalista Márcio de Freitas Gomes, homem de confiança de Michel Temer.

Olavo Noleto foi demitido, mas… deixou para trás a mulher Rosana Pereira Braga Noleto, nomeada por Dilma Rousseff para um cargo de R$ 18 mil mensais na Autoridade Pública Olímpica (APO), órgão ligado ao Ministério do Esporte. Rosana ocupa a função comissionada de chefe do escritório de representação da APO – cuja sede fica no Rio de Janeiro – em Brasília. A assessoria de Michel Temer já apurou que dezenas de petistas graúdos estão espertamente agasalhados na APO, com elevados salários e deve promover uma faxina no órgão.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...