sexta-feira , 10 julho 2026
Goiânia

Decisão da Câmara Municipal, que está prestes a restringir o Uber em Goiânia, é irresponsável, vem na contramão de uma tendência mundial e prejudica os goianienses

A Câmara Municipal de Goiânia está prestes a aprovar um projeto de lei relatado pelo vereador Mizair Lemes, que restringe a atuação do Uber em Goiânia.

O projeto é irresponsável: prejudica os goianienses e coloca a Goiânia na contramão de uma tendência mundial, que é a descartorialização do transporte de passageiros individuais nas grandes cidades, em benefício dos cidadãos.

Pelo projeto defendido no relatório de Mizair Lemes, que era do PMDB e aderiu ao PR durante a última janela partidária, só poderão atuar no Uber motoristas cadastrados pela Prefeitura de Goiânia – o que, na prática, mantém os privilégios que hoje são concedidos aos taxistas e dificulta a expansão do Uber.

Como em quase todas os grandes centros urbanos do país e do mundo, o Uber já funciona em Goiânia há 3 meses e é um sucesso. Motoristas do serviço, ouvidos pelo Goiás 24 Horas, se mostram satisfeitos com a demanda. Passageiros, igualmente.

O projeto da Câmara Municipal, na verdade, atende ao lobby dos taxistas – um serviço que está hoje oligopolizado em Goiânia, através de empresas e proprietários de permissões que contratam motoristas, para conduzir seus veículos, em troca do pagamento de diárias.

É uma vergonha.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...