sexta-feira , 24 abril 2026
Goiânia

Arquivamento de projeto que criaria duas vagas para vereador é a maior derrota de Anselmo Pereira como presidente da Câmara

Depois de intensa pressão na imprensa e nas redes sociais, a Câmara Municipal de Goiânia anunciou, nesta terça-feira, o arquivamento do projeto de lei que criaria duas vagas para vereador Capital, passando de 35 para 37. Esta é a maior derrota de Anselmo Pereira (PSDB) desde que assumiu a presidência da Casa, há um ano e meio.

Anselmo foi o principal articulador do projeto. A colegas, dizia que a abertura de duas vagas tornaria mais fácil o caminho para a reeleição. Ao facilitar a vida dos seus pares, ele em contrapartida pavimentaria a renovação do seu mandato como presidente da Câmara.

Este era o jogo. Faltou combinar com a população, que protestou com veemência nas redes sociais.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...