domingo , 7 junho 2026
GoiásImprensaNacional

Em entrevista na revista Época, Ana Carla Abrão explica detalhes da venda da Celg e defende com veemência a privatização da empresa

A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, deu entrevista esclarecedora à revista Época. A publicação classifica a secretária goiana como uma das “faces públicas da venda da Celg”.

Ana Carla afirma que dentro do governo de Dilma Rousseff havia resistência contra a privatização da empresa. Ela destaca que o presidente interino Michel Temer já é adepto de uma nova agenda e vai acelerar a venda da Celg e de outras estatais.

Ana Carla tem visão técnica sobre o funcionalismo público e acredita que ainda existe muito desconhecimento sobr e o processo de privatização.

“Há um tanto de desconhecimento do que significa privatização. Já ouvi coisas do tipo “vão levar a Celg de Goiás,
vamos perder a Celg”. Explico sempre que a Celg continuará goiana, vai prestar serviços e pagar impostos em Goiás, vai contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Estado”, disse a secretária.

Artigos relacionados

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Nacional

Parte da Esplanada dos Ministérios é fechada após suspeita de bomba dentro de mala

Susto Parte da Esplanada dos Ministérios, em Brasília,  foi fechada após a...