quarta-feira , 18 junho 2025
EleiçõesGoiâniaGoiás

Horas depois de Maguito publicar carta com elogios a Iris, dona Iris responde: “Precisam parar de escrever de um jeito e agir de outro. Ninguém nasceu ontem”

A carta assinada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), com elogios ao recém-aposentado Iris Rezende (PMDB) não comoveu a família do velho cacique. Horas depois de publicado o texto (clique aqui para ler), na segunda-feira, a ex-deputada dona Iris soltou os cachorros na família Vilela: “Mais do que nunca, o PMDB precisa de um ataque de ‘sincericídio’ e parar de falar e escrever uma coisa e agir como outra. Ninguém nasceu ontem”.

Dona Iris é porta-voz das insatisfações do casal com Maguito e com o filho dele, o deputado Daniel Vilela, há muitos anos. Mas desde que o marido se aposentou, na quarta-feira passada, ela tem se dedicado à tarefa com especial dedicação. Em vários posts do Twitter, a ex-deputada promete “ficar de olho” naqueles que agora mandam no PMDB e exorta a “nova geração” (leia-se Daniel) a mostrar serviço. “Cresçam e apareçam”, disse ela na semana passada.

Foi a guerra com os Vilela que fez Iris desistir de ser candidato a prefeito neste ano. O ex-governador disse a aliados que havia um processo de sabotagem à sua candidatura dentro do próprio partido, arquitetado por Daniel. Ao se aposentar, Iris transformou o PMDB em partido coadjuvante na Capital e criou um obstáculo a mais para a eventual postulação de Daniel a governador em 2018.

Artigos relacionados

Goiânia

Prefeito Sandro Mabel é diagnosticado com dengue e segue internado em hospital privado

Diagnóstico O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, foi diagnosticado com dengue. A...

Goiânia

Charge faz crítica à política do Pão e Circo do prefeito Sandro Mabel

• Calamidade A incoerência da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel,...

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...