Declarações do deputado estadual José Nelto à coluna Giro desta terça-feira, no jornal O Popular, tiveram o mesmo efeito de um balde de querosene atirado sobre uma labareda. José Nelto agravou a crise interna do PMDB ao afirmar que Iris deve muito ao partido, “que a vida toda pediu voto para ele”. Foi o bastante para tirar do sério a ex-deputada dona Iris, esposa do ex-governador: “Oi? Será que eu li direito?”
Palavras de José Nelto no Giro: “[É mais provável que o PMDB tenha] candidatura própria [para prefeito de Goiânia]. O PMDB tem muita força na Capital e Iris Rezende terá de pedir voto para o candidato do nosso partido, que a vida toda pediu voto para ele”.
A revolta de dona Iris foi manifesta no Twitter: “Oi? Será que eu li direito? Iris terá de pedir pra quem mesmo? A nova direção do PMDB é assim agora? “Na marra”? E o espírito democrático? A ex-deputada também retuitou um post que dizia que José Nelto na política assemelha-se a um elefante em loja de louças”.
Na terça-feira passada, quando anunciou que se aposentaria, Iris afirmou que dedicaria-se apenas à convivência com a família daqui em diante, e que não participaria de nenhuma forma das eleições em Goiânia.