quinta-feira , 14 novembro 2024
GoiâniaGoiás

PMDB em chamas: José Nelto ataca dona Iris e diz que ela “fala o que quer, mas também tem que ouvir o que não quer”

Em mais um capítulo da briga esquizofrênica que pôs em xeque o papel de protagonista do PMDB em Goiás, o deputado estadual José Nelto avisou à ex-deputada dona Iris que, se ela quer exercer o direito e falar o que quer, “também terá de ouvir o que não quer”. Ele também chamou de “brincadeira” o fato de a ex-deputada ter dito que o PMDB fechou portas ao marido dela, o ex-governador Iris Rezende. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio 107,3 FM, nesta quarta-feira.

A troca de ataques, que existia nos bastidores há muitos meses, veio à público na última terça-feira porque o deputado disse à coluna Giro, do jornal O Popular, que Iris devia muito ao PMDB e que, por isso, teria de ir às ruas de Goiânia pedir votos para o candidato a prefeito que o partido escolhesse. Dona Iris, por sua vez, comparou José Nelto a um “elefante em loja de louça” e demonstrou estupefação com o colega: “Oi? Será que eu li direito? Agora é “na marra”? Este é o espírito democrático do novo comando do PMDB? É o PMDB que deve a Iris, e não o contrário”.

Dona Iris transformou o seu Twitter em flanco de ataque aos seus adversários internos no partido, capitaneados pelo deputado federal Daniel Vilela, desde que Iris anunciou aposentadoria, com insinuações claras de que o fim da carreira política do marido estava relacionado a atos de sabotagem praticados pelo grupo rival contra a candidatura do velho cacique a prefeito de Goiânia. A Daniel, por exemplo, ela sugeriu que ele “cresça e apareça”. Ao pai dele e prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, dona Iris pediu que parasse de escrever cartas com elogios a Iris porque, na prática, ele o prejudica e o trata mal o tempo todo.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...