quinta-feira , 18 abril 2024
GoiâniaGoiás

PMDB em chamas: José Nelto ataca dona Iris e diz que ela “fala o que quer, mas também tem que ouvir o que não quer”

Em mais um capítulo da briga esquizofrênica que pôs em xeque o papel de protagonista do PMDB em Goiás, o deputado estadual José Nelto avisou à ex-deputada dona Iris que, se ela quer exercer o direito e falar o que quer, “também terá de ouvir o que não quer”. Ele também chamou de “brincadeira” o fato de a ex-deputada ter dito que o PMDB fechou portas ao marido dela, o ex-governador Iris Rezende. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio 107,3 FM, nesta quarta-feira.

A troca de ataques, que existia nos bastidores há muitos meses, veio à público na última terça-feira porque o deputado disse à coluna Giro, do jornal O Popular, que Iris devia muito ao PMDB e que, por isso, teria de ir às ruas de Goiânia pedir votos para o candidato a prefeito que o partido escolhesse. Dona Iris, por sua vez, comparou José Nelto a um “elefante em loja de louça” e demonstrou estupefação com o colega: “Oi? Será que eu li direito? Agora é “na marra”? Este é o espírito democrático do novo comando do PMDB? É o PMDB que deve a Iris, e não o contrário”.

Dona Iris transformou o seu Twitter em flanco de ataque aos seus adversários internos no partido, capitaneados pelo deputado federal Daniel Vilela, desde que Iris anunciou aposentadoria, com insinuações claras de que o fim da carreira política do marido estava relacionado a atos de sabotagem praticados pelo grupo rival contra a candidatura do velho cacique a prefeito de Goiânia. A Daniel, por exemplo, ela sugeriu que ele “cresça e apareça”. Ao pai dele e prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, dona Iris pediu que parasse de escrever cartas com elogios a Iris porque, na prática, ele o prejudica e o trata mal o tempo todo.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...