sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Mentiu para polícia? Representantes de produtores rurais negam ter tido agenda com Paulo Borges no dia de acidente que matou jovem

Para explicar o fato de estar como passageiro no carro da Prefeitura que matou um motociclista no último sábado de manhã, o vereador Paulo Borges (PR) disse à Polícia Civil que estava voltando de um encontro com agricultores orgânicos do mercado da Rua 74 na condição de representante do município. Mas era mentira, segundo o próprio presidente da Associação que representa a categoria.

Em entrevista ao jornal O Popular, o presidente da Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica (Adão) em Goiás, Ricardo Máximo, disse que nenhum representante da categoria tinha agenda com o vereador. A vítima foi o estudante de engenharia Bruno Alexandre Nicolau Gonzaga, de 20 anos, que pilotava uma moto. Paulo Borges estava no carro e fugiu do local sem prestar socorro ao acidentado.

O vereador disse à Polícia que estava reunido com produtores que atuam na feira de alimentos orgânicos do Mercado Municipal da Rua 74 na condição de analista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Segundo a Polícia, Paulo esteve na feira horas antes do acidente, em seu carro particular. Teria ficado as 7 às 9 horas, mas como cliente. Às 10h48, o vereador saiu do seu prédio com o jornalista Thiago Vieira e ambos entraram em um Voyage branco dirigido pelo diretor do Sistema Nacional de Empregos em Goiânia, Carlos Roberto Barbosa.

O motorista tentou fazer um retorno na via de mão dupla e se chocou com a moto Yamaha XJ6 pilotada por Bruno Alexandre. O estudantes morreu no local e o motorista ficou preso nas ferragens com fratura exposta na perna. Paulo Borges e o jornalista deixaram o local cerca de três minutos depois e entraram no prédio, em frente ao parque Areião, na Alameda Americano do Brasil, no setor Marista.

“O vereador e o jornalista não estavam no local. Parece-me que o vereador quis resguardar sua imagem de político”, afirmou a delegada Nilda Limas de Andrade, titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT), que só por volta das 19 horas conseguiu confirmar que Paulo e Thiago estavam no veículo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...