Guardadas as devidas proporções, o jornalista Thiago Vieira era uma espécie de celebridade da imprensa de Goiás. Como repórter da TV Serra Dourada, ganhou relativa fama e tornou-se um rosto bem conhecido. Acontece que o trágico acidente envolvendo ele, o seu assessorado (vereador Paulo Borges), e o estudante de engenharia Bruno Alexandre Nicolau Gonzaga, que morreu, o afastou da badalação. Pelo menos temporariamente.
Thiago Vieira não posta em seu perfil no Facebook desde o dia 7 de julho. Ou seja: há uma semana. Curiosamente, também não há nenhum comentário sequer sobre o fato por parte dos seus amigos na rede. O silêncio reina absoluto.
A exemplo do vereador Paulo Borges, Thiago é investigado pela Polícia Civil por suspeita de ter fugido do local do acidente sem prestar socorro ao jovem motociclista que morreu. O fato ocorreu em frente ao prédio onde mora o vereador. Foi para lá que, segundo a Polícia, os dois correram minutos depois do acidente.
A delegada Nilda Lima de Andrade, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito em Goiânia (DICT), disse que confirmou por volta das 19 horas de sábado que Thiago e Paulo fugiram no carro. “O vereador e o jornalista não estavam no local. Parece-me que o vereador quis resguardar sua imagem de político”, afirmou Nilda.