segunda-feira , 8 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Iris encerra novela e diz “não” aos puxa-sacos do PMDB: “Não fiquem chateados. Tomei minha decisão”, afirma

O ex-governador Iris Rezende (PMDB) acaba de reafirmar a sua decisão de pendurar as chuteiras e encerrar a vida pública. A resolução jogou um tonel de água gelada sobre duas ou três centenas de puxa-sacos do PMDB que estão atordoados com a perspectiva de ficarem desempregados a partir de janeiro do ano que vem. “Não fiquem chateados. Me compreendam. Tomei minha decisão”.

A novela teve fim no escritório político do ex-governador, que fica na avenida T-9. Políticos como Agenor Mariano e Bruno Peixoto estiveram lá para perguntar ao velho cacique do PMDB se não havia mesmo a possibilidade de ele disputar a prefeitura de Goiânia neste ano. Foi em clima de velório que Iris subiu no tablado e disse “não” para todo mundo.

O ato teve momentos curiosos, como os constrangedores discursos dos dois algozes de Iris – o deputado federal Daniel Vilela e o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, que apesar que considerados os responsáveis pelo fim da carreira do ex-governador, tiveram a coragem de dar as caras por lá e fingir apreço por Iris.

O PMDB agora terá que decidir se lança um candidato de meia-tigela, como Agenor ou Bruno, ou se apoia um outro nome qualquer, como Vanderlan Cardoso. Fim melancólico para o partido.

Artigos relacionados

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...