sábado , 25 abril 2026
EleiçõesGoiânia

Tchau, doutor: delegado Waldir rifa Zacharias Calil e oferece vice para preposto de Caiado

No meio político, dez entre dez pessoas sabiam que a dobradinha entre o deputado federal delegado Waldir (PR) e o médico Zacharias Calil (PMB) para disputar a prefeitura de Goiânia, como candidato e vice, iria às calendas. Era questão de tempo. Mas poucos imaginavam que aconteceria tão rápido. Waldir já rifou Zacharias, por entender que o médico não agregou a densidade eleitoral que ele pensou que fosse agregar à sua postulação. Ato contínuo, ofereceu a vaga para o DEM de Ronaldo Caiado, que ficou órfão desde a aposentadoria de Iris Rezende (PMDB). Caiado deve indicar o ex-secretário de Ciência e Tecnologia Joel Sant’Anna Braga Filho.

Por que Joel? Porque é irmão do deputado federal Alexandre Baldy. Caiado argumenta que a articulação pode trazer Baldy e o poderio econômico por trás dele – é genro de Marcelo Limírio, da Neoquímica – para a eleição em Goiânia.

Ao doutor Zacharias – renomado cirurgião, conhecido por tratar de siameses – resta retomar as atividades de médico, com um punhal cravado nas costas.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...