sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Arrogância, incompetência e fraqueza afundaram gestão do prefeito Paulo Garcia, que amarga os piores índices de avaliação da história

Dados da pesquisa Serpes/O Popular divulgados nesta segunda-feira confirmam o que todo mundo já sabia: o prefeito Paulo Garcia (PT) é o pior da história de Goiânia. Seus índices de reprovação superam o desastre que foram Pedro Wilson (PT) e Daniel Antônio. As principais explicações para este enorme fracasso são a arrogância e a incompetência de Paulo Garcia.

Paulo é um prefeito fraco. Não soube se afastar de companheiros de índole questionável que agiram como perfeitos parasitas da sua administração. Usufruíram das benesses do poder e entregaram, como contrapartida, um rombo imenso nas contas do município. Nenhum projeto, nenhuma obra importante foi executada pelo Paço nestes seis anos negros.

Mostrou-se incompetente porque não soube liderar a equipe que montou. Deixou que cada um tocasse os seus projetos pessoais sem se preocuparem com a prefeitura, como um todo. Terceirizou o comando da administração a raposas do PT, como Osmar Magalhães, Neyde Aparecida e Valdi Camarcio. O que eles realizaram de importante para Goiânia? Nada.

Por fim, a face do prefeito com a qual mais nos familiarizamos é a da arrogância. Foi sempre com um tom petulante e irônico que o prefeito recebeu críticas – bastante fundamentadas, diga-se de passagem – à sua gestão. Tanto as que vinham da imprensa, quanto as que vinham da oposição. Nunca se viu e nunca veremos Paulo admitir um erro, a não ser que esta confissão seja importante para levar uma estratégia política adiante.

Parafraseando a música de Cartola, este prefeito cavou um abismo com os próprios pés.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...