terça-feira , 20 outubro 2026
Goiânia

Arrogância, incompetência e fraqueza afundaram gestão do prefeito Paulo Garcia, que amarga os piores índices de avaliação da história

Dados da pesquisa Serpes/O Popular divulgados nesta segunda-feira confirmam o que todo mundo já sabia: o prefeito Paulo Garcia (PT) é o pior da história de Goiânia. Seus índices de reprovação superam o desastre que foram Pedro Wilson (PT) e Daniel Antônio. As principais explicações para este enorme fracasso são a arrogância e a incompetência de Paulo Garcia.

Paulo é um prefeito fraco. Não soube se afastar de companheiros de índole questionável que agiram como perfeitos parasitas da sua administração. Usufruíram das benesses do poder e entregaram, como contrapartida, um rombo imenso nas contas do município. Nenhum projeto, nenhuma obra importante foi executada pelo Paço nestes seis anos negros.

Mostrou-se incompetente porque não soube liderar a equipe que montou. Deixou que cada um tocasse os seus projetos pessoais sem se preocuparem com a prefeitura, como um todo. Terceirizou o comando da administração a raposas do PT, como Osmar Magalhães, Neyde Aparecida e Valdi Camarcio. O que eles realizaram de importante para Goiânia? Nada.

Por fim, a face do prefeito com a qual mais nos familiarizamos é a da arrogância. Foi sempre com um tom petulante e irônico que o prefeito recebeu críticas – bastante fundamentadas, diga-se de passagem – à sua gestão. Tanto as que vinham da imprensa, quanto as que vinham da oposição. Nunca se viu e nunca veremos Paulo admitir um erro, a não ser que esta confissão seja importante para levar uma estratégia política adiante.

Parafraseando a música de Cartola, este prefeito cavou um abismo com os próprios pés.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...