segunda-feira , 9 março 2026
Goiânia

Delegado Waldir pode repetir Russomano em São Paulo. Disparar na frente e nem ir ao 2º turno

Em 2012, na eleição para a prefeitura de São Paulo, o candidato Celso Russomano liderou boa parte da campanha no primeiro turno, mas nem passou ao segundo turno.

Analistas mais experimentados na política goiana já cogitam que este filme pode ser repetido aqui na Capital com o deputado Delegado Waldir (PR). Ele lidera absoluto as pesquisas nesta pré-campanha, mas começa a ser questionado seriamente sobre o seu potencial administrativo.

O discurso populista de Waldir é calcado fundamentalmente na segurança pública. Polícia nas ruas, arrocho contra a bandidagem e punição severa aos criminosos. Claro que segurança é um tema em voga e a população deseja redução dos índices de violência.

O problema é que a prefeitura de Goiânia precisa muito mais que isso. O Paço necessita de um gestor que coloque ordem nas finanças, melhore a saúde municipal, asfalte dezenas de bairros, dê um jeito no trânsito e arrume o caos no transporte coletivo.

Segurança pública é tarefa principal do Estado e a prefeitura pode e deve colaborar. Mas, Waldir, até por uma limitação legal, não vai um jeito na violência da Capital em poucos meses, num passe de mágica.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...