sexta-feira , 10 julho 2026
EleiçõesGoiânia

Idas e vindas de Vecci desanimam a base aliada do governo. Hoje, ninguém sabe se ele será candidato

O que parecia uma tentativa viável de aglutinar a base aliada em torno de uma candidatura forte agora se assemelha mais a um projeto político que nasceu morto. Entre os postulantes da base governista à prefeitura de Goiânia, quem parece mais perto de jogar a toalha é – quem diria – o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB).

Nas últimas duas semanas, o meio político conviveu com boatos de que Vecci teria ordenado à sua equipe que reduzisse a marcha e adiasse reuniões de campanha, à espera de desdobramentos da pré-eleição. Até a pausa que ele fez para tratar da saúde, durante uma semana, foi vista por alguns como pretexto para desativar a estrutura que já havia montado. Vecci, é claro, desmentiu todos estes boatos em notas que foram veiculadas na imprensa e nas redes sociais.

Dentro do governo, Vecci é quem conta com o maior número de apoiadores. Graças, em boa medida, ao suporte dado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), que gostaria de ver a base unida em torno do seu ex-secretário de Planejamento. Mas é fato que a maior parte da turma está em compasso de espera, sem saber se Vecci vai ou não para o embate. Certeza só virá se ele passar e for ratificado nas convenções.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...