O blog Goiás Real, coordenado pelo deputado estadual José Nelto (PMDB) e sua equipe de jornalistas, atacou o empresário e pré-candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB). O Goiás Real o acusa de ser omisso no segundo turno da eleição de 2014, ocasião em que optou pela neutralidade num cenário em que disputavam Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB). O blog diz que a maioria dos seus companheiros foram trabalhar para Marconi.
“Mais do que isso, Vanderlan parou ali de fazer críticas a Marconi Perillo. Antes opositor declarado, Vanderlan cessou os ataques e até passou a elogiá-lo. Ele também passou a ter seu partido presidido pela senadora Lúcia Vânia – aliada de Marconi desde 1998 e mãe da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão”, diz o blog.
Por fim o Goiás Real diz que Vanderlan hoje é “identificado com o marconismo e sonha em ser candidato do governador Marconi Perillo”. Coincidência ou não, o ataque vem no momento em que o empresário negocia aliança com o presidente do PMDB, Daniel Vilela.
José Nelto faz parte da ala contrária ao acordo, que prefere que o partido tenha candidato próprio (Nelto inclusive é um dos três nomes que se colocaram à disposição do PMDB para disputa, além de Agenor Mariano e Bruno Peixoto). A ala é liderada pelo ex-governador Iris Rezende e pela ex-deputada federal dona Iris.