domingo , 17 maio 2026
GoiásNacional

Goiás é campeão na geração de empregos no 1º semestre, Estado começa a deixar crise para trás e oposição de novo vê seu discurso de terra arrasada fracassar

Goiás foi o Estado que mais gerou emprego no primeiro semestre deste ano no Brasil. Foram abertos 16.614 postos de trabalho no mercado formal de janeiro a junho de 2016 (1,37% maior que no mesmo período de 2015).

O resultado é quase três vezes maior que o do segundo colocado, o estado do Mato Grosso, que encerrou o período com 5.730 vagas. Os dados são do Ministério do Trabalho.

Este bom desempenho da economia goiana em 2016 ratifica a afirmação do governador Marconi Perillo de que “Goiás está virando a página da crise”. As projeções para este segundo semestre são ainda mais otimistas. Com a venda da Celg e a renegociação da dívida dos estados, a situação financeira de Goiás vai melhorar e sobram mais recursos para investimentos em obras e outros benefícios.

Este cenário desmonta o discurso de terra arrasada propagado pela turma da oposição. Para PMDB, senador Ronaldo Caiado e outros menos cotados, Goiás está acabando e nada funciona em terras goianas. Como se vê, não é bem assim.

Artigos relacionados

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...

Goiás

Acusado de matar empresário em Caldas Novas é procurado

Homicídio O homem acusado de matar o empresário Thiago Dias Mendonça, em...