domingo , 28 abril 2024
Goiânia

Jornal O Hoje: promessa da Prefeitura de Goiânia de entregar 60 unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas “parece seguir a passos lentos”

É dramática a situação da saúde pública em Goiânia, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal diário O Hoje. De acordo com o texto, “parece seguir a passos lentos” a promessa da prefeitura de entregar 60 unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas, conforme previa Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público em dezembro de 2013.

A equipe do jornal visitou o Cais Cândida de Morais e concluiu que “o aspecto é de desleixo, realçado pelas paredes descascadas, fiação exposta, equipamentos obsoletos e falta de conforto básico para pacientes, acompanhantes e servidores”.

Outro trecho da reportagem que merece ser reproduzido: “Uma notícia divulgada no site da prefeitura, na ocasião do TAC, chama a atenção O posto de saúde é considerado como passível de reparos simples. Mas para quem o utiliza frequentemente, o procedimento está muito longe de ser realidade. ‘Acho que o Cais [Cândida de Morais] precisa ser demolido. A estrutura aqui é uma vergonha e o atendimento sempre ruim’, queixa-se a dona de casa Josefa Silva, 50 anos”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...