segunda-feira , 27 abril 2026
Goiânia

Jornal O Hoje: promessa da Prefeitura de Goiânia de entregar 60 unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas “parece seguir a passos lentos”

É dramática a situação da saúde pública em Goiânia, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal diário O Hoje. De acordo com o texto, “parece seguir a passos lentos” a promessa da prefeitura de entregar 60 unidades de saúde reformadas, ampliadas ou construídas, conforme previa Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público em dezembro de 2013.

A equipe do jornal visitou o Cais Cândida de Morais e concluiu que “o aspecto é de desleixo, realçado pelas paredes descascadas, fiação exposta, equipamentos obsoletos e falta de conforto básico para pacientes, acompanhantes e servidores”.

Outro trecho da reportagem que merece ser reproduzido: “Uma notícia divulgada no site da prefeitura, na ocasião do TAC, chama a atenção O posto de saúde é considerado como passível de reparos simples. Mas para quem o utiliza frequentemente, o procedimento está muito longe de ser realidade. ‘Acho que o Cais [Cândida de Morais] precisa ser demolido. A estrutura aqui é uma vergonha e o atendimento sempre ruim’, queixa-se a dona de casa Josefa Silva, 50 anos”.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...