terça-feira , 7 julho 2026
EleiçõesGoiânia

Zacharias Calil desiste de ser vice de Delegado Waldir: “Estou fora desse jogo sujo”

O médico pediatra Zacharias Calil anunciou, nesta segunda-feira, que desistiu de ser o vice na chapa do pré-candidato a prefeito Delegado Waldir (PR). Filiado ao PMB, Zacharias havia apalavrado com Waldir que seria o vice dele, mas ao que consta o acordo entre o seu partido e o PR foi desrespeitado e o PMB declarou apoio a Vanderlan Cardoso (PSB) neste domingo.

“Não sou mais candidato. Sou uma pessoa muito séria. Aceitei o desafio por idealismo, porque gostaria de crescer como gestor público, transformar nossa saúde pública em referência nacional. Estou fora da disputa, desse jogo sujo”, disse Zacharias em entrevista ao portal de notícias A Redação.

“Conversei com minha família e recebi apoio para abandonar a disputa. Eu não preciso disso e não aceito esse tipo de coisa”, declarou, em alusão ao apoio a Vanderlan negociado pela presidente do PMB goianiense, Sabrina Garcês.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...