segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Apenas dois pontos de wi-fi grátis funcionam em Goiânia. E o pior: ficam nas regiões mais ricas da cidade

Em 2012, o então candidato a prefeito Paulo Garcia (PT) prometeu espalhar pontos de wi-fi grátis em Goiânia para democratizar o acesso à internet. A promessa ficou no papel. De acordo com reportagem publicada pelo jornal diário O Hoje, apenas dois funcionam em toda a cidade, a pouco menos de seis meses do fim do mandato do petista.

E o detalhe curioso é que estes dois pontos não ficam na periferia, mais nas duas regiões mais ricas de Goiânia: o parque Vaca Brava e o Parque Flamboyant, onde praticamente todos os moradores e pedestres tem acesso à internet pelo celular.

Mas mesmo nos parques Flamboyant e Vaca Brava o serviço funciona as coxas. O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Ederson Saraiva, afirma que é necessária a substituição dos equipamentos – algo que segundo ele ainda deve durar 30 dias. “Preferimos ainda não divulgar se o serviço é prestado por abrangência ou quantidade de aparelhos conectados, pois ainda estamos fazendo testes”, diz Saraiva. “Não adianta fazermos algo que vai funcionar por pouco tempo, pois a tecnologia muda muito rápido. Por isso, estamos sendo cuidadosos”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...