terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Vanderlan bate nas OSs, cita Canedo em excesso e diz que bancará campanha com grana própria, como dizia Friboi

Um híbrido de candidato de oposição em Goiânia com a cabeça em Senador Canedo e que desdenha dos próprios aliados. Este é Vanderlan Cardoso (PSB), um político que se apresenta para eleição em para prefeito de Goiânia com um discurso confuso, mal acabado e que não firma posição em lugar algum.

Alheio a reclamações do governador Marconi Perillo (PSDB), que o apoia, Vanderlan continua a criticar políticas de gestão da administração estadual. Ele não perde, por exemplo, a oportunidade de atacar o modelo de terceirização dos hospitais públicos para as Organizações Sociais (OS) – um modelo cuja aprovação popular é elevada.

O projeto de Vanderlan é ser prefeito de Goiânia, mas não há chuva de canivete que o faça desencarnar de Senador Canedo, município que ele administrou por dois mandatos. São repetitivas tentativas de dizer que fará, da nossa Capital, um simulacro de Canedo – que, com todo respeito, jamais terá a dimensão e a importância que Goiânia tem.

Para alcançar o intento, o candidato afirma que vai pagar a campanha com dinheiro que vai tirar do próprio bolso. O jeito pedante e arrogante de falar remete, invariavelmente, às lembranças que o eleitor ainda tem do milionário Júnior Friboi – o rei do gado que pensou que poderia comprar os votos de Goiás inteiro em 2014.

O que é Vanderlan ou no que ele vai se transformar nesta eleição? Muito difícil prever, apesar do pouco tempo que falta para o encontro com as urnas. Trata-se hoje de um empresário sem identidade, que briga consigo mesmo e que não consegue encontrar o seu lugar no debate. É um Frankstein eleitoral.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...