sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Ibope mostra que maior preocupação do goianiense hoje é a saúde municipal, e não a segurança pública

Ao contrário do que dizem os candidatos alarmistas em Goiânia, a maior preocupação do goianiense no momento é com a saúde municipal. Os pesquisadores do Ibope perguntaram aos entrevistados em qual área eles têm enfrentado mais problema. A área mais citada foi a saúde, com 43%. Segurança ficou em segundo, mas com porcentagem bem menor, 23%.

Na sequência vieram corrupção (6%), educação (5%), transporte coletivo (5%). A pesquisa do Ibope joga por terra o discurso populista de candidatos que vem afirmando que vão resolver o problema da segurança pública quando assumirem a prefeitura. Como se sabe, a segurança é de responsabilidade do governo estadual.

Nos últimos meses, as Forças Policiais reforçaram a atuação em Goiânia e os índices de criminalidade diminuíram. O Governo de Goiás adotou a linha de Tolerância Zero contra o crime e colocou a Rotam de volta às ruas da Capital. Propostas milagrosas e fantasiosas apenas atrapalham o debate sério sobre a questão da violência.

Em artigo no jornal Diário da Manhã desta terça-feira, o vice-governador José Eliton afirmou que o tema da segurança precisa ser tratado com extrema responsabilidade. “Propostas superficiais e soluções simplistas emanam com discursos de inversão desse cenário perverso: motivar o cidadão a enfrentar, com as próprias mãos, o agressor social”, diz Eliton.

De acordo com o vice-governador, “propostas das mais variadas possíveis, desde as absurdas às realistas, emergiram ou vão emergir desse anseio de angariar votos. Todavia, segurança pública é tema que deve ser tratado com responsabilidade, divisando-se o papel de cada ente federado no combate à criminalidade”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...