quarta-feira , 9 setembro 2026
EleiçõesGoiânia

Vanderlan repete estratégia de desqualificar pesquisas e dizer que “a realidade das ruas mostra outro cenário”

ibope goiania
Pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada em 22 de agosto

Em todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito de Goiânia até aqui divulgadas, o empresário Vanderlan Cardoso (PSB) aparece na terceira colocação. Mesmo assim, Vanderlan insiste em desqualificar uma por uma, à medida que são publicadas na imprensa, sob argumento de que tem pesquisas com números diferentes e que “a realidade das ruas mostra outro cenário”.

Pesquisas erram, é verdade. Mas não todas e ao mesmo tempo. Na eleição de 2014 para governador, por exemplo, projetavam um vexame de Vanderlan nas urnas – o que de fato aconteceu. Em 2010, previam que ele terminariam em terceiro lugar. Outra vez, o resultado foi esse.

A tática é manjada e não tapeia nem a militância mais. Melhor é bater perna na rua, atrás de votos, em vez de brigar com institutos.

Nota técnica: O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 18 e 22 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo 08556/2016.

Artigos relacionados

Goiânia

Jogador do Vila Nova é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas e armas

Operação O lateral-direito do Vila Nova, Hayner William Monjardim, de 30 anos,...

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...