sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Waldir é a segunda opção da maioria dos eleitores de Iris, Vanderlan e Adriana. Ou seja: se chegar ao 2° turno, tendência é que ele incomode

Confira texto publicado no site da rádio 730

O Instituto Grupom publicou na última sexta-feira (26) pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Goiânia, encomendada pela Rádio 730.

Além das pesquisas espontânea, estimulada e estratos, o instituto preparou relatório sobre a segunda opção do eleitor goianiense.

Entre os quatro candidatos mais bem avaliados, o delegado Waldir é a primeira opção em caso de mudança de voto entre os eleitores dos três principais adversários – Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi. Já os eleitores do candidato do PR tem Iris Rezende como a principal opção em caso de mudar o voto.

O candidato Iris Rezende (PMDB) teve 36,1% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Questionados se por algum problema ou opção pessoal fosse mudar de voto, em quem os eleitores votariam, a divisão foi a seguinte: Ficariam firme com Iris (4,2%); Delegado Waldir (11,5%); Vanderlan Cardoso (8,4%); Adriana Accorsi (3,8%); Francisco Júnior (1,5%); Djalma Araújo (0,4%); Não avaliaram e indecisos (6,1%).

O candidato Waldir Soares (PR) ficou com 21,1% das intenções de votos, no caso de escolher outro candidato, os eleitores do representante do PR se dividiram assim: Firme com Delegado Waldir (1,7%); Iris Rezende (6,1%); Vanderlan Cardoso (4,8%); Adriana Accorsi (3,6%); Francisco Júnior (1,3%); Flávio Sofiati (0,2%); Não avaliaram e indecisos (3,3%).

O candidato Vanderlan Cardoso (PSB) foi o terceiro colocado na pesquisa com 15,2% das intenções de votos. Os eleitores de Vanderlan se dividiram assim em relação à segunda opção: Firme com Vanderlan (3,8%); Delegado Waldir (3,5%); Iris Rezende (2,9%); Adriana Accorsi (2,3%); Djalma Araújo (0,2%); Flávio Sofiati (0,4%); Não avaliaram e indecisos (2,1%).

A candidato Adriana Accorsi (PT) foi a quarta colocada na pesquisa estimulada com 6,9%. Os eleitores da petista se dividiram na segunda opção da seguinte forma: Firme com Adriana (1%); Delegado Waldir (1,9%); Iris Rezende (1%); Vanderlan Cardoso (0,8%); Francisco Júnior (0,4%); Djalma Araújo (0,4%); Flávio Sofiati (0,4%); Não avaliaram e indecisos (1,2%).

A pesquisa Grupom entrevistou 521 eleitores entre os dias 22 e 24 de agosto. A margem de erro é de 4,3% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE no dia 19/08/2016 sob o número: GO-05402/2016.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...