O prefeito Paulo Garcia (PT) afirmou que o seu padrinho político e ex-aliado Iris Rezende (PMDB), candidato a prefeito, move-se por rancor por Marconi Perillo (PSDB) quando condena a parceria da prefeitura de Goiânia com a Saneago.
“Há outro candidato que, simplesmente por uma velha rixa política com o governador do Estado, quer romper essa concessão. Isso é uma falta de sensibilidade sensibilidade política”, atacou Paulo, em entrevista nesta terça-feira (30), durante vistoria das obras no Parque Macambira-Anicuns.
Embalado pela repercussão da operação Decantação, que deflagrou um suposto esquema de pagamento de dívidas de campanha por parte de empresas contratadas pela Saneago, Iris andou dizendo que Paulo Garcia foi irresponsável ao prorrogar o acordo da prefeitura com a Saneago.
“Todos nós sabemos que há subsídio social cruzado, que a cidade de Goiânia sustenta a Saneago. Se nós tirarmos, além da possibilidade de criar uma grande empresa e um cabide de emprego político para os apaniguados, nós vamos quebrar a Saneago. Isso é tirar a esperança de uma vida saudável e uma vida futura para milhões de pessoas nos 245 municípios goianos”, afirma Paulo. “Quem fala isso ou não tem sensibilidade ou quer fazer um acerto de contas.”