quarta-feira , 29 julho 2026
EleiçõesGoiânia

Debate na Band: Francisco diz que modelo de gestão de hospitais do Estado deu certo será adaptado em Goiânia

Provocado pelo candidato do PSol, Flávio Sofiati, a dar a sua opinião sobre o compartilhamento de gestão de unidades de Saúde com Organizações Sociais (OS), o também candidato Francisco Júnior (PSD) afirmou que o modelo deu certo nos hospitais do Estado (todos são administrados por OS) e será adaptado na prefeitura de Goiânia, se ele for eleito.

“Eu tenho dito que não vou abrir mão de nenhuma ferramenta moderna de gestão. Ela tem tido bons resultados e não pode ser descartada”, afirmou Francisco. “O que não pode é uma gestão ficar do jeito que está, sem ousadia, sem modernidade, sem coragem. Não podemos administrar uma cidade sem coragem. É importante usar o que há de melhor, porque o importante é o resultado”.

Sofiati disse que é um sofisma a afirmação de que o modelo de gestão por OS deu certo, porque apesar a avaliação dos hospitais ser boa, segundo o candidato do PSol o governo não conta para população que os gastos do poder público por cada atendimento aumentaram muito. Sofiati afirma que as OS são “uma forma de drenar dinheiro público para o bolso dos empresários”.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...