Debate na Band: Francisco tenta surpreender Waldir com pergunta sobre Plano Diretor, mas delegado responde bem

Em 2007, o hoje candidato a prefeito Francisco Júnior (PSD) era secretário municipal de Planejamento e coordenou a força-tarefa que redigiu o atual Plano Diretor de Goiânia. No debate promovido pela TV Band nesta terça-feira, ele tentou surpreender Delegado Waldir (PR) com uma pergunta sobre o tema, mas Waldir respondeu bem. Tão bem que Francisco admitiu concordar com o que ele disse.

Francisco perguntou qual era a proposta do seu adversário para acabar com os vazios urbanos da cidade. Waldir explicou que a ideia inicial do Plano Diretor era ordenar o crescimento de Goiânia em conformidade aos eixos do transporte coletivo, mas que essa diretriz não foi respeitada. Uma das ideias de Waldir para corrigir a distorção é o IPTU Progressivo. Francisco concordou: “Tem razão, essa é uma das saídas”.

Na tréplica, Francisco afirmou que seguir o Plano Diretor é premissa básica para consertar a cidade e organizá-la de modo correto, mas lamentou que muitos dos postulantes à prefeitura sequer conhecem o documento.